Notícias

Últimas Notícias
*******


De Santuário a Santuário, missionários da Aliança!

Atibaia, 12 de outubro de 2012

Prezado Pe. Ottomar!

Agradecemos pelo convite e, com alegria, o felicitamos pelos 40 anos de seu Sacerdócio!

Nossas Irmãs em Londrina nos representarão nesta solenidade, e nós aqui no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, que neste ano também celebra 40 anos, rezamos pelo senhor e em todas as suas intenções. Pedimos à nossa Mãe e Rainha e a nosso Pai e Fundador que o recompensem por seu serviço à Igreja e à Obra de Schoenstatt!

Este jubileu, no mês do centenário da Pedagogia de nosso Pai e na preparação para os cem anos da Aliança de Amor, seja uma dádiva de gratidão! Que seu testemunho de amor e fidelidade vividos nestes 40 anos ajude muitos jovens a seguirem o chamado ao sacerdócio, especialmente em sua Comunidade e à vida consagrada.

Desejamos-lhe muitas graças, bênçãos e alegrias!

Em nome das Irmãs, felicita-o cordialmente,
Ir. M. Ane Gonçalves
*****


                                  Maria ajudou


Pe. Roque Antônio Soares Machado, é membro do II Curso da União de Presbíteros de Schoenstatt, da Arquidiocese de Porto Alegre e Diretor Espiritual do Seminário Maior de Viamão. Há semanas enfrentou uma cirurgia, para a retirada de um tumor maligno do intestino. Os médicos asseguram que o câncer foi extirpado. Porém, o Pe. Roque teve que seguir fazendo aplicações de quimioterapia e tomar medicamentos fortes. Agora, acaba de enfrentar um novo problema de saúde que, novamente, o levou à CTI com risco de vida. Segundo seu próprio relato abaixo, ele atribui às orações de muitas pessoas e à intervenção da Mãe Rainha a não realização de uma nova cirurgia. Deixemos que o Pe. Roque mesmo conte aos internautas do Blog, como Maria ajudou. Ele escreveu no dia 19 de agosto de 2012:



                                                                    Pe Roque está no meio da foto




Prezado Pe. Ottomar
Saudações em Cristo e Maria

Por meio deste venho dar-lhe notícias da minha situação de saúde. Certamente o Seminarista Bruno deve tê-lo informado, pois ele não esquece ninguém; é como um filho querido.
Padre, na última semana de julho e primeira de agosto senti-me muito mal. Doía-me o baixo ventre e não conseguia evacuar, assim foi uma semana. Orientado pelo médico tomava medicação e nada adiantava. Até que supliquei por socorro e o médico solicitou uma lavagem intestinal. Ao examinar constatou que não era o caso, algo maior acontecia. Depois de três tomografias, constataram problema nos rins que, no dia seguinte, obstruía o canal da urina. Eu não urinava mais. Fui mandado para a CTI, já com a determinação de fazer uma intervenção cirúrgica, para sugar o líquido retido. Ao mesmo tempo também ocorreu uma embolia pulmonar.
Estava bem complicado. Razão de tudo isso foi uma medicação que eu vinha tomando, por causa de um coágulo no pulmão, com a finalidade de afinar o sangue, para desmanchá-lo. O sangue afinou demais e causou todo esse transtorno, deixando minhas mãos e braços roxos por sangramento interno.
Padre, quando senti a gravidade da situação, sem perder a esperança confiei-me aos cuidados da Mãe, e enquanto me conduziam para a CTI rezava em silêncio o “Confio em teu poder...” Em pouco tempo, muitas pessoas já estavam rezando por mim. De repente, em questão de algumas horas, já na CTI, senti vontade de urinar; a urina veio e passei o dia inteiro, de duas em duas horas urinando. No dia seguinte, os médicos solicitaram a minha volta ao quarto, sem precisar nenhuma intervenção.
Quinze dias depois estou de volta ao Seminário com o funcionamento dos rins normal. Padre, eu acredito, piamente que o bom Deus ouviu as preces de quantos por mim rezaram. Deus operou maravilhas em meu favor e evitou o pior. Mas, como continuo em tratamento da quimo e, agora, com maior cuidado médico, ainda tomando medicação para evitar o coágulo, continuo a pedir orações.
Obrigado pelas preces que por mim tem feito. Sei que estou sempre em suas orações. Que Deus permita que eu possa ainda por muitos anos servir-lhe no ministério sacerdotal. Aproveito a oportunidade, para parabenizá-lo pelos seus 40 anos de sacerdócio santo, fecundo e bem vivido. Os Seminaristas estão aguardando o próximo retiro<!--[if !supportFootnotes]-->[1]<!--[endif]--> que, com certeza, será uma grande graça.
Padre sinta-se à vontade, para colocar este testemunho no seu Blog. As graças que Deus opera em nosso favor devem ser proclamadas com gratidão. Sou, imensamente, grato a Deus; tudo isso me fez mais próximo Dele e de saber que não está distante. Foi para mim uma experiência de Deus e de fé.
Esqueci-me de dar-lhe outra notícia que, a meu ver, é outra graça da Mãe de Deus. Nesta quinta-feira próxima teremos o recolhimento mensal dos seminaristas; será uma tarde de reflexão e oração. Neste mês será conduzido por dom Agenor, Bispo Auxiliar de Porto Alegre, que no início do ano também pregou o retiro.
O Sr. Reitor, Pe.Leandro, sugeriu que fosse fora do Seminário e deu a sugestão de ser junto ao Santuário da Mãe e Rainha. As Irmãs de Maria acolheram, com satisfação e alegria, o pedido. Vamos, então, passar a tarde de quinta-feira, junto ao Santuário, até a noite, encerrando com a Santa Missa.
Essa eu não esperava. Deus tem os seus caminhos e a Mãe de Deus não cochila. Coloque, mais essa em suas intenções, para que a Mãe cubra com o seu manto essa tarde e possa tocar o coração de cada um. "A sombra do Santuário serão decididos os destinos da Igreja", profetizou Pe. Kentenich. Quem sabe, não está aí sendo decidido o futuro promissor da Igreja de Porto Alegre e, quem sabe, um futuro promissor, também, para o Movimento em nossa Arquidiocese?! Deus sabe. Confiemos na Providência.

Abraço.  Nos cum prole pia.
Pe. Roque Machado
                                                                                                                                     


<!--[endif]-->
                                                          Pe Roque é o 3º da esquerda

<!--[if !supportFootnotes]-->[1]<!--[endif]--> Será pregado pelo Pe. Ottomar Schneider, na Betânia, de 25 a 28 de janeiro de 2013.

-----------------------------------------

Em breve mais Notícias, acompanhe aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário